Nas ondas da internet! Nova rádio web promete programação esportiva 24h; conheça

Crédito da foto: Reprodução/Rádio Esporte Clube

Recentemente, o rádio experimentou a experiência de uma emissora 24h focada no mundo esportivo: a Bradesco Esportes FM, que durou cerca de cinco anos. O projeto chegou ao fim neste ano, mas deixou um legado no jornalismo que inspirou outras iniciativas, como a Rádio Esporte Clube, que terá a mesma proposta: dar ao ouvinte uma “overdose” de esporte dia e noite. A estreia acontece neste sábado (13).

Miguel Fortunato acumulou passagens por TVs comunitárias e rádios web – Crédito da foto: Marco Antônio Joares/NET Cidade

O diretor de programação Miguel Fortunato aposta nesse formato para se destacar perante à concorrência. “Nossa proposta é ser muito mais do que uma web rádio que transmite futebol. Vamos proporcionar ao ouvinte apaixonado por esporte uma programação esportiva 24 horas por dia, com programas de qualidade feitos por especialistas de diversas modalidades”, disse ao Torcedores.com.

VEJA MAIS
REINALDO COSTA, EX-GLOBO E ESPN, RETORNA AO RÁDIO

Segundo ele, todas as modalidades terão espaço. “Teremos programas de automobilismo, esportes americanos, e-sports, tênis, corrida de rua e musculação”, conta. Mas o futebol é o que comandará a maior parte da grade de programação. “No futebol faremos uma ampla cobertura com jornais diários na hora do almoço e fim de noite; além de diversos programas de debate sobre futebol nacional e internacional”, explica Fortunato.

Por enquanto, 17 programas já estão confirmados na emissora: “Papo Canela”, “Himomaru”, “PodcasTimão”, “SPFCast”, “Quatro de 15”, “Patriotas”, “Segue o Jogo”, “Tênis Certo”, “Triple-Double”, “Wanna Play”, “The Playoffs”, “Cantinho do Jaco”, “Chucrute FC”, “USA na Rede”, “NFL de Bolsa”, “Fim do Grid” e “Pop Bola”.

Neste começo, a equipe fixa é formada por oito jornalistas, mas uma rede de colaboradores ajudarão no conteúdo. “Nossa equipe de transmissão conta com dois narradores, um apresentador, três comentaristas e dois repórteres. Como nossa grade de programação reúne alguns dos principais podcasts do Brasil, cada programa tem seu âncora e sua equipe de especialistas no assunto”, afirma Miguel Fortunato, que além de diretor de programação, também fará a função de apresentador na Rádio Esporte Clube.

Os outros nomes que estão confirmados no projeto são os narradores Bruno Gonçalves e Eduardo Bianchi, os comentaristas Piero Fiorelli, Mário de Carvalho e Danilo Fredo, além dos repórteres Rafael Jacobucci e Gustavo Bessa. A primeira transmissão da nova rádio web acontece neste sábado, às 15h, com Flamengo x Atlético-MG, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro 2017.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.