Nacional x Cruzeiro: quais resultados classificam o time mineiro?

Cruzeiro
Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro já quer virar a página do Campeonato Mineiro e focar nas demais competições que disputará na temporada. O clube estreará no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, mas terá a missão de se classificar para a segunda fase da Copa Sul-Americana antes.

Na noite desta quarta-feira, a Celeste enfrenta o Nacional do Paraguai, fora de casa. No jogo de ida, a Raposa venceu por 2 a 1, o que lhe dá uma vantagem para o jogo da volta.

Qualquer empate ou vitória mineira classifica o Cruzeiro para a próxima fase. Até se perder, o time pode avançar.

Para se classificar mesmo derrotado, o Cruzeiro teria que perder por um gol de diferença e fazer dois. Se o Nacional vencer por 3 a 2, o time brasileiro avança, assim como se for 4 a 3, 5 a 4, 6 a 5…. avançaria pelos gols marcados fora de casa. Se for uma vitória paraguaia por 1 a 0, o Cruzeiro estará eliminado.

Apenas um resultado levaria a decisão para os pênaltis. Seria a vitória paraguaia por 2 a 1.

A partida entre Nacional do Paraguai x Cruzeiro acontecerá às 19h15, pelo horário de Brasília, no Paraguai, no Estádio Arsenio Erico. O vencedor do duelo ainda não sabe quem enfrentará na segunda fase, já que haverá um sorteio para definir os confrontos.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com