Murilo é flagrado no exame antidoping surpresa realizado pela FIVB

sesi
Foto: Everton Amaro/Divulgação Fiesp

O ponteiro Murilo do Sesi-SP e recentemente aposentado da Seleção Masculina de Vôlei foi pego em um exame antidoping realizado pela Federação Internacional de Vôlei. A informação publicada no portal do jornal O Globo, na noite da última quarta-feita(10), revela que o atleta atestou positivo para a substância furosemida, diurético que auxilia na perda de peso, além de esconder outras substancias ilícitas. Ainda de acordo com a reportagem do veículo, o jogador já solicitou a contraprova para a FIVB.

Murilo anunciou sua aposentadoria da Seleção Masculina após ser cortado do grupo que foi às Olimpíadas do Rio de Janeiro. Na ocasião, uma lesão na panturrilha tirou o jogador da fase final da Liga Mundial e consequentemente do Rio-2016. Na atual temporada, já com a camisa do Sesi-SP o jogador sofreu com uma lesão no cotovelo e voltou a atuar apenas na fase decisiva da Superliga.

LEIA MAIS:

ATÉ BREVE! WILLIAM CONFIRMA SAÍDA DO SADA CRUZEIRO APÓS 7 ANOS

O jogador não irá se pronunciar antes do resultado da contraprova. Na matéria do O Globo, o diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP revelou total confiança em Murilo, e que espera os resultados do segundo exame da FIVB. Já a organização internacional revelou em nota que procedimentos de doping são confindenciais e que não pode fornecer nenhuma informação específica sobre o caso.

Foto: Everton Amaro/Divulgação Fiesp