Mercado da bola: Vitória surpreende e anuncia Petkovic como novo técnico

Palmeiras
Foto: Divulgação/ECVitória

O Vitória já possui um novo treinador para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube surpreendeu e anunciou o ex-meia e atual gerente de futebol, Dejan Petkovic, como comandante do time para a sequência de 2017.

O anúncio acontece 11 dias após a demissão do antigo técnico, Argel Fucks, e cinco dias após o título baiano conquistado com o técnico interino Wesley Carvalho. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), o diretor Sinval Vieira fez o anúncio de que Petkovic comandaria o Leão no Brasileirão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

“Ele quer com o Vitória tudo que a gente vem pensando”, afirmou Sinval.

A surpresa é grande pelo fato de o próprio Petkovic ter sido anunciado como gerente de futebol do clube há uma semana. Houve apresentação formal e tudo mais. Seu primeiro trabalho era justamente definir o novo treinador do time. Nesta última quarta-feira (10), o sérvio realizou seu “último trabalho” como dirigente ao apresentar Thallyson e Todinho como reforços para o Brasileirão.

Petkovic tem 44 anos e vai fazer seu quarto trabalho como treinador. Anteriormente, o gringo havia tido experiências dirigindo equipes como Atlético Paranaense (2014), Criciúma (2015) e Sampaio Corrêa (2016). No Vitória, “Pet” – como é conhecido – vai trabalhar como técnico e manager.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com