Mercado da bola: veteranos da bola, Gladstone e Morais reforçam time da Série C

Crédito da foto: Rodrigo Moroti/Agência Botafogo-SP

O mercado da bola segue agitado pelo Brasil antes das disputas do Campeonato Brasileiro, seja da Série A, B, C ou D. Nesta quarta-feira (10), foi a vez do Botafogo-SP se movimentar para a montagem da equipe para a Terceira Divisão nacional e anunciar quatro reforços. Dois deles são bem conhecidos do grande público: Gladstone e Morais.

O primeiro teve passagens por Cruzeiro e Palmeiras e atua na zaga. Seu último clube foi o Villa Nova-MG, clube que disputou o último Campeonato Mineiro. Aos 32 anos, também possui experiência na própria Série C. No ano passado, defendeu o Mogi Mirim na competição.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA: BAHIA NEGOCIA ATACANTE COM CLUBE DA SÉRIE C
COM FIM DE CONTRATO, TÉCNICO DEIXA PERMANÊNCIA NO BOTAFOGO-SP EM ABERTO

O outro é meio-campista e estava no São Bento, equipe que por pouco não foi rebaixada à Série A-2 do Paulistão em 2017, mas que chegou às quartas de final da elite do Estadual em 2016. Prestes a completar 33 anos, acumulou trajetórias por Vasco, Atlético-PR, Corinthians e Bahia.

Os outros dois contratados possuem menos grife, mas se destacaram no último Campeonato Paulista: o volante Matheus Cancian, de 30 anos, ex-Sertãozinho; e Walfrido, de 22, ex-Ituano. A estreia do Pantera na Terceirona está marcada para o dia 13 de maio (sábado), contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.