Mercado da Bola: Oficial! Rodrigo deixa o Vasco e já tem destino definido; confira:

Foto: Divulgação/Flickr oficial do Vasco

Rodrigo e Vasco, enfim, chegaram a um acordo para rescisão amigável de contrato. E o zagueiro já tem até um destino definido: a Ponte Preta, time que o lançou para o futebol. A contratação foi oficializada pela Macaca, em seu site oficial, no fim da tarde desta terça-feira (09/05). Segundo o clube de Campinas-SP, o Xerife é aguardado para realizar exames médicos nesta quarta (10/05) e, se aprovado, será anunciado como novo reforço.

LEIA MAIS:
VASCO DESPACHA O VITÓRIA E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL SUB-20
JOMAR PENSA ALTO NO BRASILEIRÃO E PROJETA VASCO FORTE CONTRA O PALMEIRAS
VEJA O VALOR QUE O VASCO TERÁ DIREITO A RECEBER CASO COUTINHO VÁ AO BARCELONA

A rescisão de Rodrigo com o Vasco passou por uma longa novela, isso porque o zagueiro, inicialmente, não abriria mão de receber o que acreditava ter direito em contrato. Nesta terça (9), porém, as tratativas avançaram e as partes chegaram a um acordo após intervenção do presidente Eurico Miranda.

Rodrigo postou em seu Instagram oficial uma mensagem de despedida do Vasco e da torcida. Na postagem, o zagueiro afirma que aprendeu a amar e respeitar o clube e que certamente se tornou um marco em sua carreira. Diz também que jamais deixou de defender a camisa cruzmaltina com sua minha vida dentro de campo. Confira abaixo:

O experiente defensor de 36 anos retorna à Macaca após 14 anos e traz consigo diversas conquistas. Individualmente, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Carioca 3 anos seguidos (2014, 2015 e 2016), melhor zagueiro do Campeonato Gaúcho em 2010 – quando defendeu o Grêmio – e foi Bola de Prata do Brasileirão em duas oportunidades: em 2004 pelo São Paulo e em 2013 pelo Goiás. Já coletivamente, o Xerife acumula 3 títulos da Taça da Ucrânia – quando passou pelo Dinamo de Kiev – 1 Campeonato Brasileiro – em 2008, pelo São Paulo – e 6 títulos estaduais (1 goiano (pelo Goiás), 2 gaúchos (Pelo Grêmio) e 3 cariocas (1 pelo Flamengo, em 2008, e 2 pelo Vasco, em 2015 e 2016)



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.