Mercado da bola: Grêmio faz proposta por goleiro do Novo Hamburgo

Grêmio
Foto: Divulgação

O Grêmio fez uma oferta para o goleiro Matheus Cavichioli, campeão com o Novo Hamburgo do Campeonato Gaúcho, e agora negocia com o Juventude para tentar levar o atleta. De acordo com o UOL Esportes e o Zero Hora, a proposta foi considerada muito boa pelo arqueiro, mas um pré-contrato que o mesmo assinado junto ao Juventude pode atrapalhar o negócio.

Em entrevista ao Zero Hora, o empresário do jogador, Léo Feijó, afirmou que Matheus irá cumprir o acordo e se apresentar ao Juventude, deixando nas mãos do clube a responsabilidade de aceitar ou não a oferta do Grêmio.

LEIA MAIS: Presidente do Atlético critica Grêmio no imbróglio envolvendo Victor

“O Grêmio nos procurou e fez uma proposta pelo Matheus. Mas ele é um jogador de palavra. Vamos honrar o pré-contrato que ele tem com o Juventude. Quem quiser ele, terá de se acertar com o clube”, explicou o empresário. Matheus Caviachioli foi eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho na conquista histórica do Novo Hamburgo.

O Juventude só deve liberar o goleiro se o Grêmio estiver disposto a pagar a multa de R$ 1 milhão estipulado no contrato do jogador. A diretoria do clube afirma que não aceitará jogadores do Tricolor em troca do arqueiro e espera uma proposta até hoje, antes que Matheus assine o contrato.

Para a posição o Grêmio conta com Bruno Grassi e Léo, ambos questionados. Com Marcelo Grohe como titular absoluto na posição, o time de Renato Gaúcho vai atrás de um substituto para Grohe.