Mercado da Bola: Grêmio estuda negociar meia por empréstimo ao Avaí

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A rotina de empréstimos do uruguaio Maxi Rodríguez nos últimos anos deve ganhar um novo capítulo. Sem muito espaço dentro do elenco comandado por Renato Gaúcho, o meia pode reforçar o Avaí para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que se inicia já no próximo final de semana.

Maxi tem contrato com o Grêmio até dezembro e sua ida ao Avaí pode viabilizar a permanência do lateral-esquerdo Lucas Lovat no tricolor. Desde 2013, quando foi contratado, o meia uruguaio tem vivido uma era de idas e vindas em Porto Alegre. Já foram três empréstimos desde então: Vasco, Universidad do Chile e Peñarol.

Na atual temporada, havia uma certa expectativa de que Maxi pudesse voltar a render um bom futebol e ao menos se firmar no grupo de jogadores. Em fevereiro, Douglas teve uma grave lesão no joelho e com isso abriu espaço para novos jogadores da função. Mas o Grêmio buscou o argentino Gastón Fernández e também tem o jovem Lincoln, ambos na frente de Maxi na hierarquia de Renato.

De acordo com o portal UOL Esporte, Grêmio e Avaí já discutem o modelo de negócio e os valores envolvidos. Os clubes também analisam como ficaria a divisão salarial do atleta.

Para se ter uma noção do pouco aproveitamento de Maxi em 2017 no Grêmio, ele realizou apenas quatro partidas entre jogos do Campeonato Gaúcho e da Primeira Liga. O tricolor estreia no Brasileirão no domingo, em casa, contra o Botafogo, enquanto o Avaí recebe o Vitória no mesmo dia.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.