Mercado da bola: ex-São Paulo, Richarlyson é anunciado por time da Série B do Brasileirão

Crédito da foto: Bia Palumbo/Torcedores.com

Conhecido pela passagem vitoriosa pelo São Paulo, o lateral e meia Richarlyson acertou sua volta ao futebol nesta segunda-feira (8) após participar de um concurso de dança na Record TV. Por indicação do técnico Vadão, o Guarani foi ao mercado da bola, anunciou e apresentou o jogador de 34 anos, que está sem jogar desde 2016, quando defendeu o Goa (IND).

“Quero vestir a camisa e ajudar o Guarani na Série B, conquistar o que é de direito: voltar à Série A. Não é fácil, mas temos pessoas competentes para isso. Estou feliz, contente de estar aqui no único clube do interior a ser campeão brasileiro. Uma camisa que tem peso, história. Agora é trabalhar”, disse Ricky, como é conhecido pelos clubes em que passou.

VEJA MAIS
PROMESSA DA BASE DO PALMEIRAS, MEIA É EMPRESTADO PARA CLUBE DA SÉRIE B

Porém sua chegada veio junto a protestos de torcedores e de parte até da diretoria bugrina. “Nem Jesus Cristo agradou a todos. Estou aqui pela minha história no futebol e esse cara aqui do meu lado (Vadão) confia em mim. Isso é um ponto positivo. Sobre as pessoas que me rejeitam depois vão me aplaudir. Isso é o mais importante. Ouvi coisas que eu não viria por estar chateado, mas eu não dei declaração alguma”, desabafou Richarlyson.

O Bugre estreia na Série B do Campeonato Brasileiro sexta-feira (12), às 20h30 (de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida será de portões fechados pois o time de Campinas foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de justiça Desportiva) após incidentes envolvendo torcedores do Guarani na final da Série C do Nacional, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.