Mercado da bola: Ex-Flamengo, meia Mattheus atrai interesse do Benfica

Foto: Divulgação/Estoril

Ex-promessa do Flamengo, o meio-campista Mattheus conseguiu firmar seu espaço atuando no futebol português. Destaque do Estoril, o filho de Bebeto atrai interesse de um dos gigantes do país, o Benfica.

O interesse benfiquista no ex-jogador rubro-negro foi revelado pelo jornal português “O Jogo”. Em sua pubcaliação nesta quinta-feira (11), o diário afirma que o time de Lisboa já procurou os representantes do atleta para conhecer as condições desejadas pelo clube detentor dos direitos do meia.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

Tido como joia da base rubro-negra em todas as categorias em que passou, Mattheus iniciou sua carreira profissional em 2012, mas não conseguiu emplacar no time principal flamenguista. Jogou 20 partidas no Flamengo, antes de deixar o clube em 2014.

Fora dos planos do Mengão, foi emprestado pela primeira vez ao Estoril em 2015, onde teve seu contrato renovado para a temporada 2016. No time canarinho de Portugal, ganhou destaque e firmou sua titularidade, sendo peça importante da equipe que disputa a elite do futebol português.

No ano passado, teve seu contrato finalizado com o Flamengo – e não recebeu nenhuma proposta de renovação. Com isso, acertou em definitivo com o Estoril, onde atuou em 31 partidas na atual temporada e marcou dois gols.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com