Mercado da bola: Cuca confirma saída de Vitor Hugo para a Fiorentina

Vitor Hugo
Foto: Divulgação/Palmeiras

A entrevista coletiva de Cuca, nesta sexta-feira, serviu para esclarecer várias situações dentro do Palmeiras. O treinador confirmou que a saída de Alecsandro para o Coritiba foi após uma conversa sua com o jogador, assim como Rafael Marques, que está bem próximo de jogar no Cruzeiro. Outra informação do comandante alviverde foi a venda do zagueiro Vitor Hugo para a Fiorentina, da Itália.

LEIA TAMBÉM:
Opinião: ESTE deve ser o time de Cuca para a estreia do Palmeiras no Brasileirão
Mercado da bola: Com aval de Cuca, Palmeiras libera Rafael Marques ao Cruzeiro 

Ao mesmo tempo em que Cuca concedia entrevista, o Coritiba confirmava que o zagueiro Juninho tinha fechado com o Palmeiras. Embora o treinador negasse falar sobre a chegada do beque de 22 anos, admitiu que seria necessária a chegada de um atleta para o lugar exatamente de Vitor Hugo.

“Eu não posso falar em negociação (com Juninho). Uma vez anunciei um jogador em Minas (na época em que estava no Atlético-MG), no outro dia o jogador estava em outro clube. Temos que falar quando tiver definido. Agora, perdemos um jogador importante, que é o Vitor Hugo. Que ele seja feliz, mas precisamos repor”, delatou Cuca.

O camisa 4 só deve aguardar o desfecho com os italianos, mas está liberado pelo clube. Vitor Hugo não deve ser relacionado por Cuca para a partida contra o Vasco, no domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

“Não tem como segurar, o jogador quer, então… desde que seja coisa boa para ele também. Temos que criar outro jogador nesse nível”, completou o treinador.

HISTÓRICO

Ainda não há um contrato assinado, mas a transferência de Vitor Hugo deve ser selada na casa de em 8 milhões de euros (cerca de R$ 24,4 milhões) – o Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos do defensor de 25 anos. Além de Juninho, o Alviverde também contratou Luan, ex-Vasco, para uma venda futura do camisa 4.

Vitor Hugo chegou ao Verdão no começo de 2015 e conquistou dois títulos pelo clube – a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro do ano passado, em ambas como titular absoluto.

O zagueiro foi chamado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, porém depois disso caiu muito de produção. Consequentemente perdeu espaço para o experiente Edu Dracena. Em 131 jogos pelo Palmeiras, Vitor Hugo marcou 13 gols, que o colocam na lista dos zagueiros artilheiros da história do Verdão.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.