Mercado da bola: Bahia confirma contratação de goleiro ex-Corinthians

Foto: Divulgação/ECBahia

O Bahia confirmou a contratação do goleiro Rafael Santos, ex-Corinthians e Madureira, para a sequência da temporada. O arqueiro chega sem custos, com contrato até o fim do ano.

Rafael Santos chega ao Bahia para ser mais uma opção para o gol tricolor na disputa do Brasileirão. O arqueiro vai compor o elenco que também conta com Jean e Anderson para a posição.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Jogadores emprestados pelo Palmeiras são campeões com a Chapecoense

A contratação visa evitar o fato ocorrido com o Internacional durante as finais do Gauchão, em que o time colorado teve três goleiros machucados.

CARREIRA

O goleiro tem 28 anos e iniciou sua carreira atuando nas divisões de base do Corinthians. No clube paulista, atuou em oito partidas pelo time profissional, antes de rodar por equipes como Avaí, Botafogo-SP, São Caetano, Portuguesa e Guarani.

Em 2016, o arqueiro atuou pelo Madureira no Carioca e deixou o clube no segundo semestre para ser titular do Tupi, na Série B, atuando em 31 jogos. Já neste ano, voltou ao Madureira e jogou 12 vezes no Estadual, sendo um dos destaques da equipe.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com