Mercado da bola: Atacante deixa o Bahia e acerta com clube da Série B

Foto: Divulgação/ECBahia

Sem espaço no começo do ano, Zé Roberto foi emprestado ao Mirassol, onde permaneceu até o final de seu contrato com o Bahia. Agora, sem mais nenhum vínculo com o Esquadrão de Aço, o jogador vai seguir sua carreira longe do Fazendão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

O atacante Zé Roberto acertou com o Criciúma para o restante da temporada após ganhar destaque por atuações no Mirassol, no Paulistão, onde entrou em campo como titular em todos os jogos de sua equipe e marcou cinco gols.

O jogador chegou a ser oferecido ao Corinthians, porém o time paulista recusou o atleta. A transferência do atacante ao time criciumense não rende receita para o Bahia.

Revelado na base tricolor, Zé Roberto ganhou chances no time profissional entre 2014 e 2016, mas não chegou a empolgar a torcida. Foram 70 jogos disputados e dez gols marcados.

Em 2016, o jogador ainda chegou a ser emprestado para a Ponte Preta, para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, não conseguiu o rendimento esperado e deixou o clube para jogar no Mirassol.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com