Meninas do Rio Preto goleiam mais uma equipe no Paulistão

Leo Roveroni/Assessiva Comunicação

As meninas do Rio Preto aplicaram mais uma goleada no Campeonato Paulista Feminino 2017. E desta vez quem sofreu com o poderio ofensivo rio-pretense foi a equipe do Audax, em jogo válido pela quarta rodada do torneio, neste domingo (30), no estádio Anísio Haddad. O placar de 5 a 0 foi construído todo na sua segunda etapa.

Na primeiro tempo, as meninas do Rio Preto até tentavam buscar o gol, porém, a forte marcação da equipe de Osasco atrapalhava os planos da equipe alviverde. Além do ferrolho defensivo que as visitantes formaram, o desentrosamento entre as jogadoras do Rio Preto era evidente, já que com tantas partidas em sequência, o técnico Chicão Reguera resolveu poupar algumas de suas principais jogadoras, visando a partida contra o Foz Catarataz, marcada para quarta-feira (03), às 15 horas, também no Anísio Haddad, pelo Campeonato Brasileiro.

Na volta para a segunda etapa, a artilheira Darlene entrou no jogo e com dois minutos abriu o placar para o Rio Preto após belo passe de Maiara. A pressão do Rio Preto continuava e aos 22, Ester, que vinha fazendo bela partida foi presenteada com o segundo gol, após grande jogada de Darlene. Com dois gols no placar o técnico Chicão colocou mais algumas jogadoras que estavam sendo poupadas. Uma delas, Milene, que entrou e infernizou a zaga adversária e aos 32 e 35 minutos fez dois belos gols e ampliou a vantagem para 4 a 0. Moniquinha ainda marcou o seu, fazendo o quinto gol. A artilheira da partida Milene falou sobre a bela dupla que faz com Darlene no ataque e também sobre os jogos em sequência.

“O coletivo ajuda muito as nossas atuações, se não fosse elas no ajudando, tanto na marcação, quanto nas criações de jogadas não estaríamos jogando tão bem e estamos sempre tentando ajudar a equipe da melhor forma. Estamos enfrentando uma dura sequência de jogos todos, no meio e no finais de semana, com isso o cansaço bate e é normal o professor poupar algumas jogadoras”.

E mantendo essa sequência de duros confrontos, o Rio Preto enfrenta na quarta-feira a equipe do Foz Cataratas, pelo Brasileirão. A atacante Milene falou sobre esse confronto. “O Foz é muito forte, será um jogo muito difícil, na partida de ida há algumas semanas tivemos muito trabalho para conseguir o resultado e tenho certeza que aqui não vai ser diferente, mas vamos muito focadas e com o pensamento positivo de que podemos conseguir mais uma vitória e finalmente nos classificar para a próxima fase”. As rio-pretenses lideram o Brasileirão com 24 pontos ganhos.

Foto: Leo Roveroni/Assessiva Comunicação

Mais fotos https://goo.gl/l2kIfa