Meia emprestado pelo Palmeiras recebe prêmio no Campeonato Baiano

Palmeiras
Foto: Divulgação/ECBahia

Emprestado pelo Palmeiras ao Bahia até o final do ano, o meio-campista Allione tem se destacado no começo de sua trajetória na equipe baiana.

Um dos principais jogadores do Esquadrão na reta final das competições regionais, o meia argentino foi escolhido para compor a seleção do Campeonato Baiano, sendo votado como melhor meia ao lado de Régis, também tricolor.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

Contratado pelo Palmeiras como uma das boas promessas do futebol argentino, ainda em 2014, Allione teve lampejos de bons momentos no Verdão, mas que foram apagados por sucessivas lesões musculares. No Bahia, sem lesões recorrentes, o jogador logo se firmou como titular e como peça-chave para o time dirigido por Guto Ferreira.

Em 15 jogos do Bahia no ano, Allione é um dos líderes de assistências (cinco no total) e já marcou três gols. Mas foram nos clássicos Ba-Vis válidos pela semifinal da Copa do Nordeste, que o jogador argentino virou o “maestro” tricolor.

Contando apenas partidas disputadas no Campeonato Baiano, o meio-campista jogou apenas sete partidas – metade do campeonato – e mesmo assim foi premiado como um dos melhores do torneio.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com