Medina vence brasileiro na repescagem e avança para 3º fase

Créditos da foto : Reprodução/Instagram

Na manhã desta quarta-feira (10), Gabriel Medina voltou ao mar de Saquarema, no Rio de Janeiro, para disputar a repescagem da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. A bateria foi contra o surfista brasileiro Jessé Mendes, da cidade do Guarujá, litoral de São Paulo.

Medina usou o favoritismo e desbancou o compatriota com a somatória de 14.20 a 10.66. O campeão mundial de 2014, estreou mal na competição e foi derrotado na manhã de segunda-feira (09), pelo americano Nat Young, sendo necessária a disputa da repescagem para seguir na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, onde Medina conta com grande número de torcedores.

LEIA MAIS: FILIPE TOLEDO INICIA ETAPA BRASILEIRA COM SHOW NO MAR CARIOCA
ADRIANO DE SOUZA LANÇA BIOGRAFIA EM SÃO PAULO

A terceira fase deve acontecer na próxima sexta-feira (12), já que o evento foi interrompido nesta manhã (10), devido as condições ruins do mar, segundo previsões, seguirá sem ondas nas próximas 24 horas.

Medina comemorou a vitória e falou sobre o contato com o adversário do dia, Jessé Mendes. “Desde pequenos, eu e Jessé competimos juntos. Estamos acostumados a nos enfrentar, então nos conhecemos bem. Fico feliz em ter saído com a vitória.” Comemorou o surfista brasileiro.