Mateus Sampaio empunha troféu de tênis da 2ª Classe Acima

Mateus Sampaio - Foto Junior Martins

Mateus Sampaio conquistou o troféu de campeão após vencer Marcos Lima no final da 2ª Classe Acima, na 4ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, encerrada nesse domingo (07.05), na academia Cia Do Tênis, em Cuiabá. E como faturou 180 pontos pela vitória, deve subir do segundo para o primeiro lugar do ranking mato-grossense da categoria. Com possibilidade de ganhar mais pontos na próxima etapa ainda neste mês, de 17 a 21 de maio, em Primavera do Leste.

Na 2ª Classe Acima de 34 (para tenistas com mais de 34 anos), Mateus Sampaio começou como cabeça de chave (bye/ sem adversário), por conta do bom posicionamento no ranking (2º), e avançou direto para a semifinal. Na semi ganhou de Ricardo Moreno por dois sets a zero e parciais de duplo 6-0. E na final superou Marcos Lima por parciais de 6-4, 0-6 e 10-8.

“Marcos e eu somos oponentes de longa data. Tem cerca de dois anos que nos enfrentamos. Até alguns meses atrás eu ganhava todas as partidas. Mas ele evoluiu e me venceu no último torneio da temporada passada. E nessa final o jogo foi equilibrado. Disputamos o 1º Set ponto a ponto até eu vencer e no 2º Set ele disparou na frente. Como teria que me desgastar demais para recuperar, preferi usar a estratégia de deixar levar o Set para me poupar para o seguinte. No tie-breakão dei o último gás sem arriscar e venci”, conta Sampaio.

O Circuito Estadual de Tênis, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), terá a próxima etapa realizada na Academia Ace Tênis, nos dias 17 a 21 de maio, na Rua Guiratinga, nº 753, em Primavera do Leste (244km da capital). E o período para inscrições está aberto, até dia 15 deste mês, via site da FMTT. Mais informações pelos telefones de contato: (66)98114-9780 ou (65)99925-5536.

FMTT – Assessoria www.clippingcom.com