Márvin Spiering garante vaga, mas não avança no F3 Futures

Márvin Bernardo Spiering venceu os três confrontos do torneio pré-classificatório do México F3 Futures, realizado de 06 a 14 de maio, no Tennis Club Casino Espanõl, em Cordoba, no México, mas perdeu na primeira rodada da chave principal. E agora parte para o próximo torneio da ITF – Internacional Tennis Federation em terras maias e astecas, o México F4 Futures, que ocorre de 13 a 21 de maio, no Tennis Club Real Sports, em Pachuca.

O tenista mato-grossense, Márvin Spiering, de 19 anos, da cidade de Sinop (480km da capital), começou o Qualifying com vitória sobre o mexicano Aaron Benitez por dois sets a zero e parciais de 6-0 e 6-1. Depois ganhou do mexicano Manuel Cordoba por dois sets a zero e parciais de 6-1 e 6-1. Foi para o último confronto do qualificatório, venceu por Walkover (W.O., que é quando o oponente está impossibilitado de competir) e o resultado garantiu a vaga na chave principal.

Na principal, Spiering sofreu uma derrota para o estadunidense John Lamble (USA) por dois sets a zero e parciais de 7-6(2) e 6-2. Com o resultado, o tenista direciona a atenção para o último Futures que fará, nesta turnê, em solo mexicano, o México F4 Futures. A etapa Qualifiyng será de 13 a 15 de maio e a chave principal de 15 a 21 de maio.

Mato Grosso

A 5ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), será realizada na Academia Ace Tênis, de 17 a 21 de maio, em Primavera do Leste. O período para inscrições está aberto até dia 15 deste mês via site da federação ou diretamente com o clube sede, que fica localizado na Rua Guiratinga, nº 753. E mais informações pelos telefones: (66)98114-9780 e (65)99925-5536.

Texto: Junior Martins / Assessoria FMTT – www.clippingcom.com