Marvin Spiering fica por um triz de vaga no México F2 Futures

Marvin Bernardo Spiering - Foto de Junior Martins

O mato-grossense Marvin Spiering venceu duas de três partidas necessárias para classificar para a chave principal do México F2 Futures, um torneio profissional organizado pela ITF – International Tennis Federation, que ocorreu nos últimos dias, de 01 a 07 de maio, no Fitness Clube, na cidade de Villahermosa, nos Estados Unidos Mexicanos (ou México). Mas ele continua na terra dos maias e dos astecas para outros dois torneios Futures, o F3 Futures e o F4 Futures.

Na etapa qualificatória do México F2 Futures, Márvin Bernardo Spiering começou com vitória sobre o estadunidense Andy Chang (USA) por dois sets a zero e parciais de duplo 6-1. Depois venceu outro estadunidense, Richard Torres (USA) por dois sets a zero e parciais de 6-4 e 6-1. E sofreu uma derrota, na última partida do qualifying, para o estadunidense Hunter Callahan (USA) por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-1. De fora da principal, se foca nos F3 e F4.

Márvin Spiering, de 19 anos, ainda disputará outros dois torneios no México, antes de partir para outras três competições na Argentina. Fará o México F3 Futures, de 08 a 14 de maio, em Cordoba e o México F4 Futures, de 15 a 21 de maio, em Monterrey. Para depois os torneios Argentina F1 Futures, de 05 a 11 de junho, em Villa Del Dique, Argentina F2 Futures, de 12 a 18 de junho, em Cordoba e Argentina F3 Futures, de 19 a 25 de junho, em Villa Maria.

Em Mato Grosso

Mathaus Fellipe Spiering, de 21 anos, irmão de Márvin, disputou a 4ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), de 04 a 07 de maio, na Companhia do Tênis, em Cuiabá, e conquistou o pódio de vice-campeão. Venceu Lucas Lima por 6-1 e 6-0 nas quartas de final, depois ganhou de Wesley Nunes por 6-2 e 7-5 nas semifinais e perdeu para Robson Nunes (irmão de Wesley) por 6-2, 4-6 e 10-5 na final.

Texto e foto: Junior Martins / Assessoria FMTT – www.clippingcom.com