Marcelo Grohe elogia goleiro pretendido pelo Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio tem interesse na contratação do goleiro Matheus Cavichioli, eleito craque do Gauchão pelo Novo Hamburgo. Um contato preliminar foi feito pela direção com empresário Léo Feijó, representante do atleta, segundo o Zero Hora. Em entrevista coletiva, Marcelo Grohe, titular absoluto da meta tricolor, foi questionado sobre a possibilidade da chegada do ex-companheiro de categorias de base e fez elogios ao destaque do time da Serra Gaúcha.

“O Matheus é um grande goleiro. Joguei com ele aqui na base. Fez um grande campeonato, foi merecida a sua premiação. Mas essa situação cabe à direção e a comissão técnica. Eles precisam avaliar e decidir”, destacou Grohe.

VEJA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio faz proposta por goleiro do Novo Hamburgo 
Mesmo com decepções recentes, Marcelo Oliveira vê Grêmio no caminho certo 

Cavichioli tem pré-contrato com o Juventude, que não deve facilitar a liberação do goleiro para o Tricolor. O presidente do clube de Caxias do Sul não vai abrir mão da multa de R$ 1 milhão prevista no vínculo.

Grohe colocou o Grêmio na briga pelo título brasileiro, que não vem desde 1996, e destacou que o Gauchão não serve de parâmetro para competição nacional, já que possui nível técnico inferior.

“Uma equipe como o Grêmio não pode entrar no Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil apenas para participar, ou, apenas para pretensão de uma vaga à próxima Libertadores. Obviamente que as coisas no decorrer da competição vão se encaminhar para uma determinada situação e acredito que temos condições de brigar pelo título. Depende de nós, do nosso trabalho e o que vamos apresentar.”

“O Gauchão, com toda sinceridade possível, não serve de parâmetro porque já vimos equipes que foram campeãs e tiveram dificuldades no Brasileiro. Não é uma regra. Equipes que também foram campeões do Estadual foram bem no Brasileiro. Agora começa uma nova fase da temporada, de jogos maiores, com grau maior de dificuldade e assim poderá ser avaliado melhor o desempenho da nossa equipe”, explicou.

O ídolo gremista vê a equipe com maior leque de opções em relação à temporada passada e destaca a mescla entre jovens e atletas mais experientes.

“Acredito que temos mais opções do que no ano passado, não desmerecendo ninguém. No ano passado tínhamos um grupo muito jovem. Neste ano, talvez o grupo esteja mais experiente, com jogadores de maior rodagem, mas também temos jovens que estão buscando o seu espaço. Essa união de jovens com experientes deixa o elenco mais forte. É consenso no vestiário que temos mais opções para a disputa do Brasileiro, sem entrar no mérito se é mais qualificado ou não“, ressaltou.

O Grêmio estreia no Brasileirão, neste domingo (14), às 19h (horário de Brasília), contra o Botafogo, em casa.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)