Jornalista inglês diz que Botafogo é uma das maiores surpresas da Libertadores

Botafogo x Palmeiras
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Quando começou a disputa da Copa Libertadores da América, poucos acreditavam que o Botafogo poderia fazer uma boa campanha. Contudo, com o passar dos jogos, o Glorioso vem mostrando que tem muito potencial e a atual campanha da equipe de Jair Ventura vem arrancando elogios, como foi no caso do jornalista inglês Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul.

“Quando o Jair Ventura assumiu a expectativa era de uma luta contra o rebaixamento. Porém, isso não aconteceu e o time agora está muito bem na Copa Libertadores da América. É uma grande surpresa, assim como é a campanha do Godoy Cruz”, disse o jornalista no programa Redação Sportv.

LEIA MAIS:
FILHO DE MONTILLO FAZ GOLAÇO DE FALTA EM TREINO DO BOTAFOGO; ASSISTA

“É um time que está jogando bem, mesmo com suas limitações. É um time muito confiante do que está fazendo”, complementou Vickery.

Nesta terça-feira, o Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil e expectativa é de mais um grande jogo do Glorioso, que atualmente lidera o grupo 1, mas tem os mesmos sete pontos do adversário. Somar mais três pontos nesta noite, no estádio Nilton Santos, é a garantia de uma liderança mais tranquila.

Em relação ao jogo desta terça, Vickery alerta que o primeiro a sofrer gols terá dificuldades para reverter o prejuízo.

“São duas equipes que gostam bastante do contra-ataque, por isso, quem abrir o placar levará vantagem para o restante do duelo”, finalizou o jornalista inglês no Redação Sportv.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.