Madri – Capital mundial do tênis

Hoje, 8 de maio, começou mais um torneio de grande importância no cenário do tênis mundial. Passados três Masters, (Indian Wells, Miami e Monte Carlo), o local da vez é Madrid. A capital da Espanha, localizada Zona Central da Península Ibérica e também na parte central do país, tem a terceira maior população da União Europeia ficando atrás de Londres e Berlim e durante toda essa semana será também a capital do tênis.

Tenistas como Andy Murray, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Rafael Nadal, Milos Raonic, Kei Nishikori, Marin Cilic e Dominic Thiem, estão presentes e relacionados como os principais cabeças de chave para a disputa de mil pontos no ranking da ATP.

Veja Também: Paysandu 47 vezes – O maior campeão paraense

E mais: As emoções de um domingo de manhã

13 jogos foram realizados nesse primeiro dia oficial de evento, dentre esses jogos tivemos o confronto entre franceses Gael Monfils e Gilles Simon, com resultado favorável ao último com o placar de 2 a 1 (0-6, 6-0 e 7-6). Outro jogo que chamou a atenção foi a vitória do Checo Tomas Berdych sobre o russo Denis Istomin pelo placar 2 a 0 com um duplo 6-4. O Brasil também entrou em quadra na Espanha, representado por Thomaz Belluci, que a ter o saque para fechar o jogo, mas não conseguiu vencer o uruguaio Pablo Cuevas e foi eliminado da competição pelo placar de 2 a 1 (7-6, 4-6 e 7-6).

Foto: Jornal L’Équipe

Amanhã, outros nomes de respeito entram em quadra, como Andy Murray cabeça de chave número 1 que vai enfrentar o romeno Marius Copil que derrotou o espanhol Guillermo García-Lopez por 2 a 1. Outro jogo que chama muito a atenção é confronto dos espanhóis Tommy Robredo versus Nicolás Almagro.

Foto: Espn Brasil

Na chave feminina, a russa Maria Sharapova, voltando ao circuito mundial e as grandes competições esse ano, perdeu logo no primeiro jogo a francesa Eugenie Bouchard pelo placar de 2 a 1 (7-5, 2-6 e 6-4) e deu adeus a competição. Amanhã o grande jogo do dia é entre a italiana Roberta Vinci e a romena Simona Halep, que está marcado para 08:20 horário de Brasília.