Londrina x Inter: com mudanças, veja a provável escalação colorada

Internacional x Londrina
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional/Divulgação

Antônio Carlos Zago entendeu que, mesmo após a perda do título gaúcho no último domingo para o Novo Hambugo, “não era hora de mudanças”. Naquele momento, indicou que manteria a estrutura do time para a estreia da Série B no sábado, às 16h30, contra o Londrina, fora de casa. Mas os trabalhos ao longo da semana mudaram o pensamento de Zago, que mandará um Inter ao Paraná com muitas mudanças.

A primeira mudança se dá no gol. Não por questão técnica, mas por necessidade. Marcelo Lomba e Danilo Fernandes retomaram o processo de recuperação, dando brecha para a entrada do jovem Daniel, que estreia com a camisa colorada neste sábado. A linha de quatro defensiva está mantida com William, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel.

LEIA MAIS:

Agora no Grêmio, Lucas Barrios manda recado para o Palmeiras e para Cuca

Pottker chega ao Inter e evita falar nome do rival Grêmio: “Time do outro lado lá”

RBSTV capricha em chamada de jogo de estreia do Inter na Série B; assista

No meio de campo começam as mudanças mais significativas. Rodrigo Dourado está mantido, mas ganha a companhia do chileno Felipe Gutiérrez e de Fabinho, que esteve perto de deixar o clube para ir ao Vitória, mas a negociação encerrou após a saída de Argel Fucks da equipe baiana. Com isso, ele volta a ser titular do Inter com a ausência de Edenílson, que tem entorse no tornozelo.

“O Fabinho não estava inscrito no Gauchão. Ficou dois meses parado em razão de uma lesão. No final, guardamos vagas ao Cuesta e Edenílson. É polivalente, desempenha várias funções em campo. Acho que suprirá a ausência do Edenílson”, explicou Zago nesta sexta-feira.

Já no setor de ataque, D’Alessandro terá a missão de alimentar o uruguaio Nico López e Marcelo Cirino, que também fará sua estreia em Londrina x Inter. O ex-atacante de Atlético-PR e Flamengo trabalhou entre os titulares ao longo da semana e forçou a saída de Brenner do time titular.

Desta forma, e com tantas mudanças, o mais provável time colorado para Londrina x Inter, na estréia da Série B de 2017 tem: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.