LNF 2017: Enquanto estreantes dominam a ponta da tabela, equipes tradicionais sofrem para engrenar

Crédito da foto: Bia Toledo/ Pato Futsal

A Liga Nacional de Futsal 2017 (LNF) está no seu início de competição, mas algumas surpresas já começam a despontar nesta fase classificatória. A 4ª rodada, do maior torneio nacional da modalidade, encerrou com as três equipes que disputam a LNF pela primeira vez, na parte de cima da tabela.

Pato, Joaçaba e Foz Cataratas ocupam respectivamente a primeira, secunda e terceira colocação. Enquanto estas equipes desfrutam o bom momento, times tradicionais como o Minas e a Intelli – que disputam a Liga com frequência, ainda não conseguiram se encontrar e vem amargando resultados ruins.

Líder, com nove pontos, o time pato-branquense soma apenas um revés para o Corinthians, por 1 a 0. Com um ponto a menos, o Joaçaba segue sem derrota (duas vitórias e dois empates).

Assim como a equipe catarinense, o Foz Cataratas também segue sem perder. Com um jogo a menos em relação ao líder e vice-líder da Liga Futsal, os torcedores vêm fazendo bonito. Com bom público nas partidas em casa, o apoio aos jogadores tem sido do início ao fim.

O Minas, única a participar de todas as edições da Liga Futsal e a Intelli, bicampeã em 2012 e 2013 vem na contramão. Ambas ainda não venceram e somam apenas um ponto na tabela. O rendimento só não é pior do que o do Concórdia, lanterna da LNF.

Nesta primeira fase, as equipes jogam em turno único. Na sequência, os 16 classificados disputam um mata-mata para ver quem fica com o troféu de campeão brasileiro.

Confira os resultados da 4ª rodada da Liga Futsal:

– 04/05 (quinta-feira): Jaraguá 5 x 4 Magnus
– 05/05 (sexta-feira): Copagril 1 x 1 Assoeva
– 05/05 (sexta-feira): Tubarão 3 x 1 Intelli
– 05/05 (sexta-feira): Atlântico 2 x 1 Corinthians
– 06/05 (sábado): Pato 5 x 2 Guarapuava
– 06/05 (sábado): Marreco 3 x 3 ACBF
– 08/05 (segunda-feira): Joinville 2 x 4 Joaçaba