Liverpool-URU x Fluminense: veja quais resultados classificam o tricolor na Sul-Americana

Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Garantir a vaga na 2ª fase da Copa Sul-Americana. Este é o objetivo de Liverpool-URU x Fluminense, que jogam nesta quarta (10) no Estádio Centenario.

Sem quatro titulares, o técnico Alejandro Bertoldi deve apostar em Aprile e Royón para reverter a vantagem de 2 a 0. No primeiro jogo, Henrique Dourado e Richarlison marcaram para o tricolor no Maracanã.

LEIA MAIS:
Liverpool-URU x Fluminense: o que a imprensa uruguaia espera da partida
Sem camisa 10, Liverpool-URU tem quatro desfalques em decisão contra o Fluminense
Pedro Abad cita missões da diretoria do Fluminense para 2017
Fluminense renova com mais um jovem após chance dada por Abel Braga

Sendo assim, o Liverpool-URU só tem uma alternativa: vencer por dois gols de diferença. A vantagem tricolor aumenta se conseguir balançar a rede em Montevidéu. Como os uruguaios passaram em branco no Maracanã, se o time de Abel Braga marcar, o rival terá que vencer por três gols de diferença. O único resultado que leva para os pênaltis é uma vitória do Liverpool-URU por 2 a 0.

Como chega o Liverpool-URU

Santiago Viera e Nicolás de la Cruz, convocados para o Mundial sub-20, Christian Latorre, lesionado, e Gonzalo Freitas, suspenso, são as baixas do time uruguaio. Todos atuaram como titulares no Maracanã. Já Abel Braga está sem dois jogadores: Douglas, lesionado, e Gustavo Scarpa, em fase de recuperação após fratura no pé direito. Eles não jogaram a primeira partida, então o técnico deve repetir a escalação do Fluminense.

Os uruguaios estão em 14º lugar no campeonato local sendo que há 16 times na disputa. O elenco é formado por jogadores jovens e todos nasceram no país. Alguns possuem experiência internacional em clubes menores da Europa. Até o técnico é uma aposta: comandava os juniores e aceitou convite do presidente para trabalhar enquanto a diretoria busca um nome mais experiente.

No último jogo entre as equipes, Abel usou as três substituições que tinha direito. Ele tirou Léo Pelé, Wellington Silva e Henrique Dourado. Na ocasião, três jogadores da base entraram em campo: Marquinhos Calazans, Lucas Fernandes e Pedro.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES – Liverpool-URU x Fluminense
LIVERPOOL-URU – De Amores, Rodales, Mallo, Platero e Almeida; Toma, Aprile, Martínez e Cantera; Royón e Ramírez. Técnico: Alejandro Bertoldi.
FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Wendel, Orejuela e Sornoza; Richarlison, Henrique Dourado e Wellington Silva. Técnico: Abel Braga.