Liverpool-URU x Fluminense: o que a imprensa uruguaia espera da partida

O campeão da Sul-Americana garante vaga na Libertadores. No entanto, os uruguaios estão desanimados com o jogo Liverpool-URU x Fluminense nesta quarta (10).

O time do técnico Alejandro Bertoldi busca reverter a vantagem de 2 a 0 conquistada pelo Fluminense no primeiro jogo, disputado em 5 de abril no Maracanã. Caso o placar se repita a decisão será nos pênaltis. Os uruguaios precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à segunda fase.

LEIA MAIS:
Sem camisa 10, Liverpool-URU tem quatro desfalques em decisão contra o Fluminense
Pedro Abad cita missões da diretoria do Fluminense para 2017
Fluminense renova com mais um jovem após chance dada por Abel Braga

O Torcedores.com relata abaixo como está o clima para este jogo decisivo no Uruguai.

OVACIÓN (caderno de esportes do jornal “El Pais”) – “Difícil, mas não impossível. Liverpool-URU terá que remar contra a maré”, destaca o portal. Ainda de acordo com a nota publicada nesta manhã, os uruguaios podem se aproveitar da baixa auto estima do Fluminense após a perda do título carioca no clássico diante do Flamengo. Em contrapartida, o mandante segue como “um time em formação”. O veículo aponta três pontos fortes da equipe de Alejandro Bertoldi: estrutura forte no meio de campo, o talento nos pés de Aprile e no potencial goleador de Royón

LA DIARIA – As chances de continuar no torneio estão “seriamente comprometidas”, anuncia a matéria. A necessidade da vitória torna-se uma “missão muito complicada”, principalmente se considerar a campanha irregular no Campeonato Uruguaio. O time está em 14º – é o antepenúltimo na classificação.

REFERI – “Em busca de um milagre”. Esta é a chamada do título da nota publicada pela agência de notícias AFP e reproduzida no portal. “Partida vital” para o Liverpool-URU, que precisa vencer para seguir na Copa Sul-Americana. Além disso, a equipe está em 14º lugar no Campeonato Uruguaio (são 16 times) e já trocou de técnico nesta temporada. “Será um jogo muito duro”, finaliza

O “La Republica” destaca na capa apenas a Liga dos Campeões e no caderno de esportes há seis chamadas referentes a futebol mas o Liverpool-URU não aparece em nenhuma delas. Já o portal “180” traz informações sobre a Liga dos Campeões, a preparação da seleção para o Mundial sub-20 e até a viagem da Chapecoense para Medellín, mas nada de Liverpool-URU.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES – Liverpool-URU x Fluminense
LIVERPOOL-URU – De Amores, Rodales, Mallo, Platero e Almeida; Toma, Aprile, Martínez e Cantera; Royón e Ramírez. Técnico: Alejandro Bertoldi.
FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Wendel, Orejuela e Sornoza; Richarlison, Henrique Dourado e Wellington Silva. Técnico: Abel Braga.