Liverpool está próximo de contratar Luan, do Grêmio, diz jornal inglês

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Uma das maiores revelações do Grêmio nos últimos anos, o atacante Luan está em vias de ser contratado pelo Liverpool, segundo o jornal britânico “Mirror”. A proposta oferecida ao clube brasileiro seria de 26 milhões de libras (cerca de R$ 105 milhões).

O técnico Jurgen Klopp é um dos grandes incentivadores da vinda do brasileiro. O alemão o vê como o “novo Ronaldinho Gaúcho”.

VEJA MAIS:
Análise: Como chega o Grêmio para a disputa do Brasileirão 2017? 
Veja 14 garotos que podem brilhar no Brasileirão 2017 

A publicação destaca que no mês passado, Luan recusou a oferta de um novo contrato. O atual vínculo se encerra em julho 2018 e o clube gaúcho deveria aceitar a provável proposta dos Reds.

Jair Peixoto, empresário do camisa 7, e o agente Gianni Losito teriam ido a Londres em abril para discutir os termos contratuais com o time dos brasileiros Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Lucas Leiva.

Caso se confirme, será a maior transação da história tricolor. Detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta, o clube brasileiro levaria cerca de R$ 73 milhões.

Luan subiu ao elenco profissional do Grêmio em 2014. O atacante tem 176 jogos disputados, 43 gols marcados e 32 assistências. Tem no currículo o título da Copa do Brasil de 2016 e a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela seleção brasileira.

O jogador de 24 anos tem recebido críticas pela queda de rendimento nos últimos jogos. Muitos acreditam que isso possa ser explicado pela possibilidade de transferência a um clube europeu na janela do meio do ano.

Foto: Reprodução/Mirror


Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)