Adversário do Botafogo, Barcelona-EQU está invicto na Libertadores

Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Estádio Nilton Santos recebe nesta noite o confronto Botafogo x Barcelona-EQU, às 21h45 (de Brasília), válido pelo grupo 1 da Libertadores.

A melhor campanha até agora é do River Plate, que tem 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos no grupo 3). Grêmio, Palmeiras e Santos também mantém invencibilidade na Libertadores, assim como Barcelona-EQU e Godoy Cruz. O atual campeão equatoriano venceu dois jogos (incluindo 2 a 0 contra o Estudiantes fora de casa) e empatou um (justamente contra o Botafogo).

LEIA MAIS:
Libertadores: como era o mundo na última derrota do Botafogo como mandante
Análise tática: como Jair Ventura pode escalar o Botafogo na Libertadores
Libertadores: veja o que o Botafogo precisa para se classificar nesta terça

A campanha do Botafogo na Libertadores tem quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. São nove gols marcados e apenas cinco sofridos em 7 jogos. O único revés aconteceu em Assunção, diante do Olimpia-PAR, mas os brasileiros saíram felizes porque venceram nos pênaltis.

Montillo e Bruno Silva são os desfalques do Botafogo para este jogo. O argentino se machucou e só volta a jogar no Brasileirão e o volante está suspenso.

A provável escalação do time de Jair Ventura tem Gatito Fernández, Emerson Santos, Emerson Silva, Joel Carli e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Guilherme) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá).