Libertadores: veja o que o Botafogo precisa para se classificar nesta terça

Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Uma vitória sobre o Barcelona-EQU nesta terça (2) aliada à derrota do Estudiantes para o atual campeão Atlético Nacional garante o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores

.

O técnico Jair Ventura encara o jogo desta terça às 21h45 (de Brasília) como uma decisão, mas faz um alerta. “A ansiedade não pode atrapalhar. Temos que aproveitar esse clima leve que a torcida está nos proporcionando e ter inteligência para atacar. A gente tenta por vezes não colocar muito peso, mas ao mesmo tempo temos uma responsabilidade. Foi assim no início do ano, contra o Colo Colo, depois contra o Olimpia. Com pouco tempo de trabalho, conseguimos passar”, declarou ele durante entrevista coletiva na véspera do jogo.

LEIA MAIS:
Jair Ventura sinaliza Botafogo com três atacantes contra o Barcelona-EQU
Montillo volta ao Botafogo apenas no início do Brasileirão

O Botafogo mantém 100% de aproveitamento em casa. São três vitórias (2 a 1 sobre o Colo-Colo-CHI; 1 a 0 sobre o Olimpia-PAR e 2 a 1 sobre o Estudiantes-ARG) incluindo os jogos da pré-Libertadores. Além disso, outro fator que pode motivar o alvinegro é a presença da torcida. A meta da diretoria alvinegra é reunir 40 mil torcedores no Estádio Nilton Santos.

O único duelo entre as equipes nesta temporada terminou empatado. Sassá balançou as redes em Guayaquil e o Botafogo arriscou, mas desperdiçou oportunidades como o pênalti cobrado por Camilo defendido pelo goleiro Banguera. Caso haja novo empate no Rio de Janeiro, o time brasileiro se classifica se o Estudiantes não vencer o Atlético Nacional na Colômbia.

Sem Bruno Silva, suspenso, nem Montillo, lesionado, o Botafogo pode ter novidades na equipe titular em relação ao time que jogou no Equador. A provável escalação do alvinegro tem Gatito Fernández, Emerson Santos, Emerson Silva, Joel Carli e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Guilherme) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger.

LIBERTADORES – Fase de grupos – Próximos jogos

Terça (2)
Atlético Tucumán x Peñarol
Botafogo x Barcelona-EQU
Atlético Nacional x Estudiantes

Quarta (3)
Atlético-PR x San Lorenzo
River Plate x Emelec
Flamengo x Universidad Católica
Jorge Wilstermann x Palmeiras
Sport Boys x Atlético-MG

Quinta (4)
The Strongest x Sporting Cristal
Santos x Santa Fe
Godoy Cruz x Libertad
Zamora x Guaraní