José Aldo evita polêmica com declarações de Anderson Silva

Reprodução/Twitter Oficial José Aldo Junior

As declarações de Anderson Silva nas redes sociais criticando o UFC e Dana White após não conseguir lutar no UFC 212, no Rio de Janeiro, se tornaram assunto no começo desta semana. Mas José Aldo, que fará contra Max Holloway a luta principal do card, preferiu não entrar em polêmica sobre a revolta do ‘Spider’.

O manauara se esquivou ao falar sobre um possível ‘desrespeito’ do Ultimate com Anderson por não ter conseguido lutar no Brasil. E preferiu ver a briga do ex-campeão dos pesos-médios como uma ‘divergência’ entre o ‘Spider’ e a organização.

LEIA MAIS

THOMAS ALMEIDA É ESCALADO PARA LUTA NO UFC ON FOX 25

“Hoje em dia é difícil falar em desrespeito. Tem que ver o que o UFC está programado e o que o Anderson queria. O Anderson sempre vai defender os valores dele, coisas boas para ele e os fãs e o UFC veem de outra maneira. Os fãs querem sempre grandes lutas, grandes atletas para encher o evento”, declarou Aldo ao Combate.

Se o campeão linear dos penas não quis entrar em polêmica, por outro lado, José Aldo lamentou não contar com Anderson Silva no UFC 212. Não só pelo fato do ‘Spider’ ser um ídolo nacional, mas também pela atração que o evento poderia gerar com o ‘Spider’, especialmente nas vendas de pay-per-view

“Cai um pouco sem o Anderson, porque o evento precisa de grandes nomes. Mesmo fazendo a luta principal, torço para alguém de nome estar no card, porque ganho participação no pay-per-view, que é o meu maior interesse. Para os fãs brasileiros, perde muito também porque todo mundo queria ver o Anderson aqui no Rio, o que não vai acontecer”, disse José Aldo, que vê a entrada de Vitor Belfort (que enfrentará Nate Marquardt no evento) como um fator que ameniza a perda de Anderson.

“Por outro lado, entrou o Belfort, que é um cara que tem um nome muito forte. Já lutei no mesmo card dele, fiquei feliz dele estar no evento. O Vitor é carioca, muito querido e vai fazer uma grande luta contra o Nate. O card vai ganhar bastante com a entrada do Belfort”, completou.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial José Aldo Junior)