Jornalistas que ‘queimaram a língua’ e colocaram o Corinthians, como 4ª força do estado

No discurso de muitos jornalistas no começo do campeonato mais disputado do país, colocava o time do Parque São Jorge, como a 4ª força. O termo pejorativo, com teor de ironia, sarcasmo, humor, só não contava, com uma coisa: se tratar da equipe mais vitoriosa do novo século entre os clubes paulistas, e consequentemente, o maior vencedor  de estaduais. Elementos, como esses, aliados a vontade, garra, união e a batuta do comandante Fabio Carille, foi o combustível que a ‘fiel’ precisava, pra fazer valer o espírito de luta, jogando com a ‘faca nos dentes’ cada disputa. Esse foi o Corinthians em toda competição, um time dedicado ao esquema tático e o brilho do grupo, como pilar da campanha, que teve apenas 2 derrotas, durante o torneio inteiro.

Mauro Cezar (1º da direita pra esquerda), Juca Kfouri (2º da direita pra esquerda)

 

Confiram quem errou feio

– Mauro Cézar: comentarista da ESPN, sempre adotando o discurso que campeonato estadual, não serve de parâmetro pra analisar, o status de qualquer equipe. Em vários comentários, sempre citou o Corinthians, como a carta fora do baralho, na competição.

– Milton Neves: Sempre com o seu humor ácido, cheio de brincadeiras, ironias, apostava no Santos (seu time de coração) e no Palmeiras. No seu post no portal UOL, o apresentador usou ainda o termo; ‘venceu o time da retranca’, fazendo alusão ao esquema tático de Carille, que teve como alicerce, sua defesa. Por sinal, a menos vazada do ‘paulistão’.

“Venceu a melhor retranca”, como de costume, tirando uma casquinha do Timão, o apresentador Milton Neves

 

– Fábio Sormani: comentarista do canal Fox Sports sempre argumentou sobre o atual momento do Corinthians. Utilizando o mesmo discurso de Mauro defende a ideia que o estadual não serve de parâmetro, que quer esperar mais um pouco para ter uma opinião mais fundamentada sobre o assunto. Ele ainda acredita que o Corinthians está abaixo de Santos e Palmeiras, em recente comentário no FSR (Fox Sports Rádio), no programa de hoje (08).

“Ainda coloco Santos e Palmeiras na frente do Corinthians”

 

– Leonardo Bertozzi: comentarista da ESPN também era mais um que acreditava que o time de Carille não iria prosperar bons resultados pelas as contratações tidas; de menos impacto e a temporada passada, abaixo do esperado.

Ale Oliveira (ESPN), os comentaristas, reconhecidos pelo o seu ‘corintianismo’ Casa Grande (Globo) e Juca Kfouri (ESPN), também desacreditaram do ‘Timão’, Jorge Nicola (ESPN), entre vários outros, ‘engrossaram’ a lista do discurso ‘4ª força’. O termo serviu ainda mais para unir o grupo e mostrar para os outros, e principalmente pra si próprio que podiam conquistar o estadual, como relatou em entrevistas, os jogadores Jô e Gabriel, além do treinador Fábio Carille.