Jornalista crê que lateral do Torino é boa aposta para o Palmeiras: “É um jogador versátil”

Palmeiras
Foto: Getty Images

Com o retorno do técnico Cuca, o Palmeiras está novamente ativo no mercado da bola. O treinador teria pedido duas contratações para o departamento de futebol, e uma delas seria um lateral-esquerdo, já que Zé Roberto e Egídio não fazem boa temporada até aqui. O Torcedores.com confirmou que um alvo certo do Verdão é Danilo Avelar, de 27 anos, e que atualmente defende o Torino, da Itália.

Para quem não conhece o atleta, Danilo começou nas categorias de base do Joinville e ainda passou pelos juniores do Paraná antes de defender a camisa do Rio Claro já pelo profissional. O lateral chegou ao interior de São Paulo em 2008 e ficou até 2010, quando se transferiu para o Karpaty, da Ucrânia.

LEIA TAMBÉM:
Cuca terá “três finais” em duas semanas no retorno ao Palmeiras; veja os jogos
EXCLUSIVO: PVC vê Palmeiras humilde em retornar com Cuca: “Vai dar identidade ao time”

Danilo jogou também pelo Schalke 04, da Alemanha, onde conquistou a Copa da Alemanha de 2011, e depois se transferiu para a Itália. O ala passou três anos no Cagliari, onde se destacou e foi contratado pelo Torino no ano passado.

Mas o torcedor palmeirense quer saber: quais são as características de Danilo Avelar? O Torcedores.com conversou com o jornalista Felipe Altarugio, da Rádio Jovem Pan, natural de Rio Claro e que acompanhou a carreira do atleta desde os tempos de Galo.

POLIVALÊNCIA

Para o jornalista, o Palmeiras faz uma boa aposta, caso venha a acertar com Danilo, pois se trata de um jogador versátil, do jeito que Cuca gosta.

“No Rio Claro, o Danilo tinha um bom passe, era um jogador veloz e com ótima movimentação. Mas o grande ponto positivo dele é a questão da versatilidade. Ele pode jogar no meio como segundo volante, já chegou a atuar mais avançado. Pode acrescentar muito no Palmeiras por fazer várias funções”, avalia Altarugio.

Vale lembrar que, no começo do trabalho em 2016, Cuca bancou a contratação de nomes como Tchê Tchê e Fabiano, jogadores que poderiam jogar em posições diferentes, assim como Jean, que já estava no elenco. Prova do sucesso foi o título brasileiro do Palmeiras e vários jogadores entre os melhores do torneio, entre eles Tchê Tchê (volante) e Jean (lateral).

Danilo teve boa passagem pelo Cagliari de 2012 a 2015. Foto: Getty Images

Altarugio crê que a chegada de Danilo fará do Palmeiras ainda mais forte para os compromissos da temporada, que incluem a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. “Não se trata de um jogador que ficou rodando por vários clubes. Danilo tem virtudes, jogou muito bem no Cagliari. Acho uma aposta interessante. Pode acrescentar muito, sendo desde lateral até meio-campista, e isso é muito bom para um futebol moderno”.

ATUAL FASE

Nesta temporada, Danilo jogador atuou em apenas duas partidas pelo Torino no Campeonato Italiano, já que passou por cirurgia no joelho esquerdo. Ele participou da vitória do Torino por 3 a 1 diante do Chievo, no dia 23 de abril, e foi um dos destaques do clube de Turim, entrando até para a seleção da rodada do Calcio.

De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Danilo Avelar é de 2 milhões de euros (quase R$ 7 milhões na cotação atual).

Danilo participou de bate-papo com o canal Desimpedidos e tentou despistar qualquer negociação com o Verdão, porém pelo discurso, o lateral se mostrou bastante feliz com o interesse alviverde.

Veja!



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.