Jornal espanhol aponta cinco times favoritos ao título do Brasileirão 2017

Foto: Divulgação

Quem pensa que o futebol brasileiro não é acompanhado na Europa está enganado, pelo menos é isso que demonstra o Mundo Deportivo, o jornal espanhol fez uma matéria onde apontou cinco times favoritos a levantar o troféu do Brasileirão 2017 no final do ano, os favoritos segundo a visão do jornal são: Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio.

Faltando apenas dois dias para o início do Brasileirão, analistas, comentaristas, torcedores já começam a fazer prognósticos para o campeonato e fazer projeções aos times. Quem entrou na brincadeira também foi o jornal espanhol Mundo Deportivo, que apontou cinco times favoritos na disputa.

EIA MAIS:
EVERTON RIBEIRO FAZ GOLAÇO COM DIREITO A CHAPÉU NO GOLEIRO; ASSISTA
SÃO PAULO X DEFENSA Y JUSTICIA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

O primeiro é o Palmeiras, atual campeão da competição, que contratou estrelas do Atlético Nacional, campeão da Libertadores 2016 e também estrelas que jogaram anos na Europa como Michel Bastos e Felipe Melo. Além de recontratar Cuca, técnico campeão junto ao Verdão no ano passado. Outro fator destacado pelo jornal foi o amplo plantel do time, que permite rotações e evita o cansaço.

Em seguida aparece o Atlético-MG, equipe treinada por Roger Machado, o jornal destacou os jogadores experientes do time, nomes como Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Leonardo Silva, Fábio Santos e os atacantes mundialmente conhecidos Robinho e Fred.

O Cruzeiro, rival do Galo também é tido como um favorito, mesmo com os recentes resultados ruins. O destaque do jornal foi para o ex técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. O veículo destacou a contratação de Thiago Neves e os gringos da Raposa: Ábila, Romero, Cabral e Arrascaeta, além de Lucas Silva, jogador que ainda pertence ao Real Madrid.

Não poderia faltar o Flamengo, time que também contém um bom elenco e vem com moral após o título do campeonato Carioca. O grande destaque dado pelo Mundo Deportivo foi a dupla Diego e Guerrero, além de jogadores experientes como: Réver, Juan, Márcio Araújo e Leandro Damião. As revelações da casa também foram lembradas, principalmente Vinicíus Junior.

Por fim, o Grêmio aparece como o quinto candidato ao título, o atual campeão da Copa do Brasil conta com Renato Portaluppi como técnico e ganhou o reforço do centro avante paraguaio Lucas Barrios, além de contar com o talento de Luan e uma defesa sólida com Walter Kannemann e Pedro Geromel.

O jornal ainda lembrou de equipes que estão em um “segundo escalão”, mas que podem surpreender: Fluminense, Santos, Corinthians, São Paulo e Atlético-PR.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.