Destaque do Gauchão, Jonatan Lima acerta com a Portuguesa

Volante Jonatan Lima - Arquivo pessoal

O departamento de futebol da Portuguesa segue reforçando o elenco que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (10 de maio), a equipe comandada pelo técnico Estevam Soares anunciou mais dois reforços.

O primeiro é Jonatas Paulista, volante de 23 anos, revelado pelo Vasco da Gama/RJ, que disputou a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Noroeste. A outra contratação é também o volante Jonatan Lima, que chega por empréstimo junto ao Ituano. O atleta tem 25 anos e foi formado nas categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista.

Com passagem também pelo Internacional/RS, Jonatan foi um dos destaques do Campeonato Gaúcho deste ano. Ele defendeu as cores do Veranópolis que chegou até as quartas de final do Estadual, sendo eliminado pelo Grêmio.

“Atuei todos os jogos do Campeonato Gaúcho e chegamos até as quartas de final. Estou trabalhando a parte física e acredito que já vou estar disponível para o primeiro jogo”, falou Jonatan que treina no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê.

Essa será a segunda vez que o atleta irá disputar a Série D. Na temporada passada defendeu as cores do Ituano.

“A Portuguesa vem forte para a competição, tem jogadores renomados. Está se reerguendo novamente e é uma vitrine para o futebol, mas temos que iniciar a competição o mais próximo possível da nossa melhor forma. A Série D é um campeonato curto e por isso temos sempre que pontuar. Qualquer vacilo te deixa de fora, não pode bobear. Vamos entrar na competição para buscar o acesso”, finalizou Jonatan.

Além dos dois volantes, a Portuguesa já acertou com o zagueiro Gabriel Santos e renovou os contratos do volante Tárik e do meia Leandro Domingues para a sequência da temporada.

A Lusa estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 21 de maio, às 19h, contra a Desportiva/ES, no estádio do Canindé.