Jomar pensa alto no Brasileirão e projeta Vasco forte contra o Palmeiras

Vasco
Foto: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco iniciou na segunda-feira a última semana de preparação para a estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. Em entrevista coletiva, o zagueiro Jomar garantiu que o Gigante da Colina vai brigar pelo G-4 e assim obter vaga na Copa Libertadores. O beque quer ver o time lutando por um bom resultado diante do atual campeão brasileiro.

“O Vasco é um time grande, temos que jogar de igual para igual, encurtando os espaços dos jogadores que se destacam. Vamos tentar um resultado positivo fora de casa. Nossa luta é para ficarmos entre os quatro primeiros e conseguirmos uma vaga na Libertadores. Estamos pensando sempre na vitória”, disse.

VEJA MAIS:
Veja o valor que o Vasco terá direito a receber caso Coutinho vá ao Barcelona 
Milton Mendes assiste à final do Carioca no meio da torcida do Flamengo 
Bernardo, ex-Vasco, disputa campeonato amador na Vila Cruzeiro, no Rio 

Jomar ainda elogiou os jovens do time sub-20, recém-convocados pelo técnico Milton Mendes para treinar juntamente ao elenco profissional, casos do zagueiro Ricardo, do lateral-esquerdo Alan Cardoso, dos volantes Andrey e Bruno Cosendey e do atacante Paulo Vitor.

“É como o Milton diz, eles têm que chegar firmes, fortes, aguerridos e lutar até o fim, mostrando muita disposição. Acho que eles vão nos ajudar muito com o talento deles”, destacou.

Com a eliminação na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o técnico Milton Mendes aproveitou o longo período sem jogos para testar o esquema 3-6-1, que inclusive deve ser usado diante o Palmeiras. A equipe usou a formação em jogos-treinos contra Sampaio Corrêa-RJ, Bangu e Audax. Jomar pediu cautela, levando em conta o ineditismo do esquema.

“Com três zagueiros acho que nunca tínhamos jogado. É preciso ter um pouco de paciência, mas acho que vai ser bom. Estamos trabalhando bastante para ter sucesso, assim como o Chelsea teve. Muda bastante coisa. Os dois laterais vão mais à frente. Eu posso puxar mais como volante, o Jean também… Nos jogos-treino nos saímos bem”, completou.

Jomar deve ser titular no final de semana ao lado de Jean (volante de origem que vem sendo testado na zaga) e Rafael Marques.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)