Veja os jogadores mais importantes do Chelsea no título da Premier League

Reprodução/Facebook Chelsea Football Club

O Chelsea confirmou o que todos já imaginavam que fosse acontecer mais cedo ou mais tarde pela superioridade demonstrada ao longo do Campeonato Inglês, e pôde comemorar a conquista da Premier League nesta sexta-feira (12) ao derrotar o West Bromwich por 1×0.

A conquista é a de número cinco dos Blues na “Era Premier League”, iniciada em 1992. Desde então, a equipe de Londres saiu vitoriosa em 2004/2005, 2005/2006, 2009/2010/, 2014/2015 e agora 2016/2017 sob o comando do treinador italiano Antonio Conté.

LEIA MAIS:
GLOBO ANUNCIA TRANSMISSÃO DA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES NO CINEMA; VEJA LISTA DE CIDADES PARA ASSISTIR

Obviamente, todo o elenco do Chelsea comemora a competição e tem sua parcela na conquista do caneco, porém alguns jogadores tiveram maior destaque ao longo do Campeonato Inglês, principalmente por conta do desempenho durante as partidas. Por isso, o Torcedores.com elaborou lista com os cinco atletas mais importantes do título.

  1. Kanté – O volante é incrível dentro de campo. Parece se multiplicar dentro das quatro linhas, incansável na marcação, nos desarmes e ainda tem muita qualidade no passe. É a engrenagem no meio de campo do Chelsea, tanto é que foi eleito o melhor jogador da Inglaterra.
  2. Hazard – Após temporada abaixo do esperado, o meio campista belga fez excelente Campeonato Inglês. Conté soube explorar o lado habilidoso e velocista de Hazard, que se transformou em um dos principais nomes dos Blues, tendo marcado 15 gols ao longo da competição até o momento.
  3. Courtois – Dizem que todo bom time começa por um bom goleiro, e como Conté tem na defesa seu forte, Courtois foi destaque. Com defesas que relembraram seus melhores tempos de Atlético de Madrid, o belga, ao lado de Lloris, é o goleiro que teve mais jogos sem sofrer gols, 15 ao todo até aqui, além de 64 defesas.
  4. Marcos Alonso – O lateral esquerdo chegou como opção para compor elenco, mas se tornou peça fundamental no esquema montado pelo comandante italiano dos Blues. Muito bom na parte defensiva, mas também tendo demonstrado faro de artilheiro, tanto é que balançou as redes seis vezes.
  5. Diego Costa – Por mais que tenha alternado bons e maus momentos, o atacante foi essencial na caminhada do título do Chelsea. Isso porque, ele é o artilheiro do time no Campeonato Inglês, com 20 gols até o momento, tendo marcado em momentos decisivos.