Opinião: 2 jogadores que poderiam vir do Cruzeiro para o Palmeiras por Rafael Marques

Rafael Marques
César Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras e Cruzeiro estão prestes a formalizar mais uma troca de jogadores. Após a negociação envolvendo os alviverdes Lucas e Robinho pelos celestes Fabrício e Fabiano, a bola da vez é o atacante Rafael Marques, do Verdão.

A contrapartida do Cruzeiro ao Palmeiras é que ainda trava a negociação. De início, o nome do volante Lucas Romero foi ventilado, mas não agradou o técnico Cuca. No momento, o lateral direito Mayke é quem ganha força nos bastidores alviverdes.

LEIA MAIS
Palmeirenses relembram provocação de Aidar e rebatem: “quem está se apequenando agora?”
Opinião: Éverton Ribeiro deve chegar ao Palmeiras por 6 motivos

Analisando o plantel da Raposa e do clube paulista, enumero abaixo duas opções viáveis para fortalecer o elenco alviverde. Levei em consideração trocas que podem acontecer, sem necessariamente envolver dinheiro. Vamos lá:

MAYKE

Sim, o Mayke vale à pena. Não é a à toa que está sendo cogitado nesta negociação. O lateral direito possui 24 anos, muita velocidade e pode ser um substituto interessante para o Jean. Mais do que isso: pode auxiliar Cuca na mudança tática dentro do jogo quando necessário, até mesmo deslocando Jean para o meio-campo.

ÉLBER

Apesar dos problemas físicos em 2016, este meia-atacante veloz pode ser uma alternativa viável em um jogo complicado, onde a cadência não seja a melhor estratégia. Além da velocidade, o atleta possui um bom chute de fora da área. Também jovem, possui os mesmos 24 anos de Mayke.

Foto: César Greco / Ag;Palmeiras / Divulgação