Joanna Jedrzejczyk mira conquistar segundo cinturão no UFC

Reprodução/Facebook Oficial Joanna Jedrzejczyk

Dona do cinturão peso-palha do UFC, Joanna Jedrzejczyk defenderá seu título neste sábado (13) contra Jéssica Andrade no UFC 211, em Dallas. Mas a polonesa já pensa em voos mais altos para sua carreira no futuro.

Em conversa com jornalistas nesta semana para promover o evento, a lutadora afirmou que seu próximo passo deve ser subir de categoria e se tornar campeã dos moscas, faixa de peso que será criada em breve pelo Ultimate.

LEIA MAIS

GALVÃO BUENO ELOGIA JOGADORES DE ATLÉTICO E REAL MADRID NO FIM DA PARTIDA E CRITICA LIBERTADORES

CAMPEÃO DOS MOSCAS DO UFC POSA NO TWITTER COM DEZ CINTURÕES

“Estou aberta para subir para os moscas. Disse isso ano passado e repito: quero ser uma campeã em duas categorias diferentes. Esse é o meu objetivo”, afirmou ‘Joanna Champion’.

“Talvez esse será o meu maior desafio de toda minha carreira, mas por que não? Provavelmente farei essa transição ano que vem. Queria lutar nos moscas desde que cheguei ao UFC, é minha categoria original. Estou diferente agora, mais forte, mais poderosa. Mas posso mudar e ser campeã em duas divisões”, completou.

O UFC havia anunciado na semana passada a criação da categoria peso-mosca feminina para este ano, com direito à primeira campeã a ser definida em uma edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Mas a organização acabou voltando atrás e chegou a negar que a divisão estivesse nos planos. Mas nesta semana, o chefão do UFC, Dana White, confirmou a introdução da nova categoria.

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Joanna Jedrzejczyk)