Jefferson projeta voltar a jogar pelo Botafogo ainda em maio

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Neste mês de maio, Jefferson completará um ano afastado do Botafogo devido a uma lesão no no braço, que lhe rendeu duas cirurgias e um tempo afastado dos gramados acima do esperado. Mas o goleiro está na fase final de recuperação e quer voltar rapidamente a jogar.

Em entrevista ao Globoesporte,com, o goleiro do Glorioso já se sente perto da volta e até arriscou a colocar um prazo de até dez dias para poder sonhar a retomar a vaga de titular do gol botafoguense.

LEIA MAIS

SASSÁ REBATE TORCEDORES DO BOTAFOGO NA WEB; CONFIRA

VEJA O QUE MUDOU NO BOTAFOGO DO BRASILEIRÃO DE 2016 PARA 2017

“A previsão de jogo era o que o médico tinha me passado, que era o final desse mês. Mas para estar à disposição, creio que mais uns dez dias aí”, afirmou.

Jefferson já vem treinando, tentando retomar a forma física e o ritmo de jogo. O goleiro acredita que esta será uma das principais dificuldades que encontrará na hora de retornar aos gramados para partidas oficiais de futebol.

“Acho que agora o mais difícil vai ser o ritmo de jogo. Todo mundo precisa. Mas estou voltando bem, nos treinamentos também. É poder usar aquilo que temos de experiência para recuperar mais rapidamente o ritmo de jogo”, disse.

“A única restrição (nos treinos), vamos dizer assim, é uma queda em cima da cordinha, que a gente ainda não fez. Acho que esse vai ser meu último estágio antes de poder chutar a gol, fazer coletivo e essas coisas. Acho que essa semana a gente já vai poder começar a fazer esse salto por cima da corda, porque o impacto já é maior”, completou o goleiro.

 

 

(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)