Jair confirma retorno de Montillo apenas no Brasileirão

Reprodução/Twitter Oficial Botafogo

O meia Montillo só deve voltar ao time do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura confirmou nesta segunda-feira (1/5) em entrevista coletiva que o argentino não estará em campo na terça (2), quando o time enfrentará o Barcelona (EQU) pela Libertadores.

O treinador botafoguense disse que o atleta vem passando por trabalhos para recuperar a forma física e que não estaria em totais condições de voltar ao time já nesta semana.

LEIA MAIS

JAIR SINALIZA BOTAFOGO COM TRÊS ATACANTES CONTRA BARCELONA-EQU

BOTAFOGO: JAIR COMEMORA PRESENÇA DA TORCIDA, MAS EVITA CLIMA DE ‘JÁ GANHOU’

FILHO DE MONTILLO FAZ GOLAÇO DE FALTA EM TREINO DO BOTAFOGO; ASSISTA

“Ele (Montillo) está em treinamento especial, ainda não volta, vai ficar para a partida contra o Grêmio. Vamos com calma, ele vem da China e tem que ter cuidados diferentes. Cada atleta reage de uma maneira aos treinos e tem a competitividade do futebol brasileiro e da loucura do calendário. Temos que ter ele 100%”, declarou Jair.

A afirmação de Jair praticamente confirma a intenção da comissão técnica de preservar ao máximo o meia neste momento. Recuperado de lesão na coxa, o jogador já vem trabalhando em campo mas ainda não está totalmente liberado para trabalhar com o restante do grupo.

A partida contra o Grêmio, dia 14, é o prazo máximo que a comissão técnica do Botafogo espera para ter Montillo pronto para jogar, com as disputas de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil pela frente na temporada.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial Botafogo)