Irregularidade rara é apontada por Arnaldo Cezar Coelho em gol na Champions

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

O Atlético de Madrid venceu por 2 a 1 o Real Madrid no clássico espanhol, válido pela partida de volta da semifinal da Uefa Champions League, mas não levou a classificação à decisão por terem perdido por 3 a 0 no duelo de ida. Um dos gols dos Colchoneros foi marcado por Griezmann, em pênalti convertido aos 16 minutos do primeiro tempo. Poucos observaram, mas o lance foi irregular, segundo o comentarista Arnaldo Cezar Coelho.

“No momento da cobrança do Griezmann, o pé direito dele escorrega, vai para frente da bola, ele bate com a esquerda, a bola bate no pé direito e encobre o goleiro. Saiu uma bola meia prensada. Só no detalhe consegue ver isso. Eu fui chamado a atenção pela produção. Bate no pé direito, portanto tiro livre indireto (para o Real Madrid), se o árbitro tivesse visto e tido coragem de marcar. Dois toques”, explicou Arnaldo durante a transmissão da TV Globo.

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

VEJA MAIS
ATLÉTICO DE MADRID x REAL MADRID: GALÁTICOS PERDEM, MAS VÃO À FINAL DA CHAMPIONS; VEJA OS GOLS

Ainda de acordo com o experiente analista de arbitragem da emissora carioca, o árbitro não teria coragem de invalidar a penalidade máxima pelo peso de o Atlético estar jogando em casa. Por isso, acabou validando o gol mesmo assim. Caso fosse marcada a irregularidade, seria tiro livre indireto a favor do Real Madrid. “Está certo, Arnaldo. (Você) Foi descobrir cada coisa”, reconheceu Galvão Bueno, que o acompanhou na jornada ao lado de Caio Ribeiro e Juninho Pernambucano.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.