Indy: Power supera Dixon no fim e lidera primeiro treino em Indianápolis

Foto: Brett Kelley/IndyCar

Will Power foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (12) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o australiano da Penske superou Scott Dixon nos minutos finais com a marca de 1min09s3172.

A segunda colocação ficou justamente com Dixon, que com um carro da Chip Ganassi, terminou a sessão com uma marca 0s0924 pior em relação a obtida por Power. Josef Newgarden apareceu em terceiro, seguido por Simon Pagenaud, ambos com carros da Penske. A lista dos cinco primeiros contou ainda com Spencer Pigot, da ECR.

Graham Rahal, piloto da RLL, ficou com a sexta posição na folha de tempos, logo à frente de Juan Pablo Montoya, que faz em Indianápolis sua primeira aparição na temporada com um equipamento da Penske. Max Chilton levou a Ganassi ao oitavo lugar, enquanto Carlos Muñoz, representante da AJ Foyt, apareceu em nono. James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, fechou o top-10.

Os brasileiros tiveram desempenhos apenas medianos nesta primeira atividade em Indianápolis. Helio Castroneves obteve na melhor de suas voltas a marca de 1min09s8246, e ficou com a 12ª colocação com o carro da Penske, enquanto Tony Kanaan foi o 13º com a Ganassi, após marcar 1min09s9168 no melhor de seus 16 giros.

As atividades da Indy em Indianápolis terão sequência a partir das 13h25, pelo horário de Brasília, quando acontece o segundo treino livre. A quinta etapa da temporada está marcada para este sábado (13), com largada prevista para 16h50.

Foto: Brett Kelley/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.