Indy: Power lidera treino dominado pela Penske em Indianápolis

Foto: Mike Harding/IndyCar

A Penske dominou o segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series, que acontece no traçado misto do Indianapolis Motor Speedway. O time comandado por Roger Penske colocou quatro de seus cinco carros nas cinco primeiras posições, com Will Power, mais rápido da primeira atividade do dia, sendo o melhor com o tempo de 1min07s7684.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Josef Newgarden, que acabou a atividade com uma marca 0s2948 pior em relação a obtida pelo australiano. Juan Pablo Montoya, que disputa neste final de semana sua primeira corrida no ano, foi o terceiro, seguido por Alexander Rossi, quarto com o carro da Andretti-Herta. A lista dos cinco mais velozes ainda contou com Helio Castroneves.

James Hinchcliffe, com o equipamento preparado pela Schmidt Peterson, apareceu na sexta colocação, logo à frente de Max Chilton, piloto da Chip Ganassi. Simon Pagenaud, atual líder do campeonato, foi o oitavo com um carro da Penske, enquanto Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, ficou com a nona posição. A lista dos dez melhores contou ainda com Conor Daly, companheiro de Bourdais. Tony Kanaan foi o 12º com uma Ganassi.

A sessão contou com duas paralisações com bandeira vermelha. A primeira delas foi provocada por Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti que escapou ficou parado na pista. Depois, já nos momentos finais da atividade, foi a vez de Carlos Muñoz, representante da AJ Foyt, perder o controle do carro na curva 7 e rodar.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 17h20, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para o Grande Prêmio de Indianápolis, que será disputado neste sábado (13), a partir das 16h50.

Foto: Mike Harding/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.