Favorito, Power garante a pole do GP de Indianápolis da Indy

Foto: IndyCar

Will Power confirmou o favoritismo construído nos treinos livres e conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series, que acontece no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. O australiano da Penske sobrou no Fast Six, fase final da classificação realizada nesta sexta-feira (12), e marcou 1min07s7044 na sua melhor volta.

Power terá ao seu lado na primeira fila o brasileiro Helio Castroneves, companheiro de equipe Penske. O brasileiro foi 0s4125 mais lento em relação ao australiano. Josef Newgarden, com outro carro do time de Roger Penske, partirá em terceiro, enquanto Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi, largará da quarta posição. Juan Pablo Montoya, que volta para uma breve participação em Indianápolis, ficou com o quinto tempo, seguido por Sébastien Bourdais.

A quarta fila do grid de largada para o GP de Indianápolis contará com Simon Pagenaud, líder do campeonato e único piloto da Penske que não se classificou para o Fast Six, e Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport. Alexander Rossi, da Andretti-Herta, foi o nono, enquanto James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, partirá da décima posição. Marco Andretti, representante da Andretti, e Tony Kanaan, da Chip Ganassi, partirão da sexta fila.

O Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series, será disputado neste sábado (13), e tem largada marcada para 16h50, pelo horário de Brasília. A TV Bandeirantes e o canal Bandsports anunciam transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Foto: IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.