Hamilton bate Vettel e fatura a pole position na Espanha

Foto: Mercedes

Lewis Hamilton conquistou na manhã deste sábado (13) a pole position para o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O inglês, que dominou a sexta-feira de treinos livres no circuito de Barcelona, liderou as três fases da classificação, garantindo na última delas o tempo de 1min19s149.

A segunda colocação no grid ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, que foi superado por apenas 51 milésimos em relação ao piloto da Mercedes. Companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas ficou com a terceira posição no grid, e terá ao seu lado na segunda fila Kimi Räikkönen. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Max Verstappen, da Red Bull.

A sexta posição no grid ficou com Daniel Ricciardo, com o outro carro da Red Bull. Grande surpresa da classificação, Fernando Alonso levou a McLaren para a sétima posição do grid, enquanto Sergio Pérez largará em oitavo com a Force India. Felipe Massa garantiu a nona posição para a Williams, enquanto Esteban Ocon, com a outra Force India.

O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 acontece neste domingo (14), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A TV Globo transmite a corrida ao vivo para o Brasil.

Foto: Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.