Há 10 anos, torcida do Grêmio dava show e levava time às quartas da Libertadores

Libertadores
Foto: Reprodução/Youtube

O velho estádio Olímpico tremeu há exatos 10 anos, quando o Grêmio, embalado por sua fanática torcida, tirou o campeão brasileiro São Paulo das oitavas da Libertadores. Com gols de Tcheco e Diego Souza, o tricolor abriu vantagem e sustentou o resultado até o apito final do árbitro chileno Carlos Chandía.

Ao todo, 46.350 torcedores estiveram presentes no Olímpico e testemunharam mais uma das várias epopeias traçadas pelo Grêmio dentro daquela Libertadores de 2007. Após perder o jogo de ida no Morumbi por 1×0, o time treinado por Mano Menezes amassou o São Paulo no primeiro tempo do jogo de volta e viu sua torcida não parar de cantar por um minuto sequer.

LEIA MAIS:

“Vai voltar à elite”, diz Galvão Bueno sobre participação do Inter na Série B

Gre-Nal virtual: ex-volante do Grêmio e Edenílson trocam farpas na internet

Atacante “gordinho” do Novo Hamburgo faz sucesso na web após título

Um vídeo postado no Twitter por Richard Ducker, especializado em materiais relativos ao Grêmio e sua torcida, relembrou a força do povo tricolor naquela noite em Porto Alegre, acompanhe:

Situação semelhante à vivida contra o São Paulo seria vista na fase seguinte. Depois de reverter a classificação nas oitavas diante dos paulistas, o Grêmio fez igual nas quartas de final contra o Defensor. Perdeu no Uruguai por 2×0, devolveu o placar em casa e ganhou nos pênaltis. Só o Boca Juniors conseguiu parar aquele Grêmio na grande final.

Recentemente, o Torcedores.com realizou duas entrevistas exclusivas com personagens marcantes daquele time do Grêmio: Patrício e William. Leia AQUI o material com o lateral-direito e AQUI com o zagueiro.

Reveja abaixo os gols de Grêmio 2×0 São Paulo:



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.