Grohe cita três jogos do Grêmio no Brasileirão de 2016 que devem servir de modelo

Grêmio
Crédito da imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na semana de estreia no Campeonato Brasileiro, Marcelo Grohe concedeu entrevista coletiva e fez questão de citar três jogos do Brasileirão do ano passado que devem servir de modelo para o time. A partir do próximo final de semana, o maior campeonato de clubes do país tem início e o Grêmio recebe o Botafogo, às 19h, na Arena, no domingo, fechando a primeira rodada.

Grohe lembrou que o Grêmio iniciou muito bem a competição no ano passado e chegou a ser uma ameaça ao Palmeiras, que viria a ser o campeão em dezembro. Dentro daquela boa arrancada, o goleiro entende que o time fez dois jogos que devem servir com parâmetro para 2017.

LEIA MAIS:

“Vai voltar à elite”, diz Galvão Bueno sobre participação do Inter na Série B

Gre-Nal virtual: ex-volante do Grêmio e Edenílson trocam farpas na internet

Atacante “gordinho” do Novo Hamburgo faz sucesso na web após título

“A gente teve um bom início no campeonato do ano passado, depois não conseguimos manter. Acho que fizemos um grande jogo lá na Arena, contra o Corinthians, em São Paulo na estreia. E teve aquele jogo contra o Atlético-MG, fora de casa, que a gente venceu bem”, disse Grohe.

Logo na estreia do ano passado, o Grêmio empatou em 0x0 com o Corinthians na Arena em Itaquera, São Paulo, em um dos jogos mencionados por Grohe. Na terceira rodada, com grande atuação de Luan, o tricolor fez 3×0 no Atlético-MG dentro do Independência, em Minas. O terceiro jogo citado pelo goleiro também foi contra o Corinthians, dessa vez em casa, em que o Grêmio marcou outro 3×0.

“Também tivemos alguns jogos ruins, que devemos lembrar para não repetir. Especialmente aquele jogo do Coritiba, fora de casa, e contra a Ponte Preta também”, acrescentou o arqueiro, dessa vez listando os jogos em que o Grêmio não foi bem. Contra o Coxa, levou 4×0 fora de casa. Já contra a Ponte, no jogo derradeiro de Roger Machado, perdeu por 3×0.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.