Grêmio x Botafogo: com desfalques, veja a provável escalação gremista

Grêmio x Botafogo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio x Botafogo: Mais uma vez, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com todos os seus titulares. Neste domingo, o time incompleto encara o Botafogo, logo na primeira rodada do Brasileirão, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. Edílson, Maicon e Miller Bolaños, todos eles entregues ao departamento médico, serão as ausências do tricolor.

Uma das situações que mais preocupa a comissão técnica gremista é a de Maicon. O capitão, destaque na conquista da Copa do Brasil de 2016, jogou apenas oito vezes em 2017 e já convive com a segunda lesão muscular no ano.

LEIA MAIS:

Agora no Grêmio, Lucas Barrios manda recado para o Palmeiras e para Cuca

Pottker chega ao Inter e evita falar nome do rival Grêmio: “Time do outro lado lá”

RBSTV capricha em chamada de jogo de estreia do Inter na Série B; assista

“Maicon é importante no esquema. Vem tendo lesões este ano. Converso bastante com os médicos, tive uma conversa com o próprio Maicon. Nenhum jogador gosta. Infelizmente, é a natureza, faz parte. Está machucado, temos que treinar e conversar para que o jogador não pense tanto na lesão para não atrapalhar os trabalhos”, lamentou Renato.

Para a partida contra o Botafogo, o Grêmio ainda tem uma dúvida no setor de meio campo. Arthur, Jaílson e Gastón Fernández, já recuperado, disputam uma vaga – há uma certa vantagem para o primeiro. Na lateral-direita, Léo Moura está mantido. Uma das expectativas fica por conta de Lucas Barrios, que vem sendo o goleador da equipe e destaque nos últimos jogos.

Dentro desse cenário, o provável time tricolor para Grêmio x Botafogo tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Arthur, Luan e Pedro Rocha; Barrios.

Durante a semana, a diretoria gremista se reuniu com o elenco e com a comissão técnica no vestiário para reafirmar o comprometimento com as competições restantes na temporada. O Grêmio quer atenção máxima no Brasileirão desde a primeira rodada para poder brigar no topo da tabela.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.