Grêmio contrata goleiro Daniel Patrick, ex-Corinthians e Botafogo

O Grêmio anuncia a contratação do goleiro Daniel Patrick, com passagens por Corinthians e Botafogo. O atleta de apenas 17 anos é considerado uma revelação do futebol, com propostas de clubes da Holanda e Portugal. Já no Grêmio há alguns dias, o atleta fez sua estreia em um amistoso contra o São José e se destacou defendendo um pênalti.

“O Daniel chega com boas perspectivas de crescimento profissional e pessoal, pois estará em uma das principais estruturas do Brasil. O goleiro teve outras boas propostas, como do Sporting, de Portugal, mas decidimos pelo Grêmio por conta do crescimento que o atleta conseguirá no clube gaúcho”, explica Leon Netto, da Lisboa Sport e empresário do atleta.

Carreira promissora
Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Daniel começou a jogar futebol em 2009, no Club Tio Sam, de Niterói. Com boas partidas chamou atenção do Botafogo, onde foi convidado a integrar o elenco do clube. Em 2012, recebeu sondagem do VVV Venlo, clube da primeira divisão da Holanda, porém a Família recusou a proposta e seguiu no Botafogo até dezembro de 2013. Depois de receber inúmeras propostas de clubes de todo o Brasil, Daniel aceitou o convite do Corinthians e se transferiu para São Paulo, aonde se integrou a equipe Sub-15. Agora, no Grêmio, o goleiro será integrado a equipe Sub-20.