Pretendido pelo Grêmio, Cavichioli é apresentado no Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Eleito o craque do último Gauchão, o goleiro Matheus Cavichioli, ex-Novo Hamburgo, foi apresentado nesta quarta-feira (10) como novo reforço do Juventude. O experiente de 30 anos era pretendido pelo Grêmio, que chegou a ter conversa com o staff do atleta.

Ainda na disputa do Estadual, Cavichioli havia firmado pré-contrato com o time de Caxias e destacou que não iria descumprir o que já era combinado.

“Sempre procuro cumprir a minha palavra. Estou acordado com o Juventude há um tempo e, agora, mais feliz do que nunca em poder ajudar essa equipe no grande campeonato que é a Série B. Fico à disposição do treinador e prometo trabalhar forte, como sempre fiz. Estou muito alegre por estar aqui”, comentou o campeão do Gauchão.

Cavichioli terá a missão em levar o Juventude de volta à série A do Brasileirão. A equipe estreia na série B, nesta sexta-feira (12), contra o Luverdense, no Alfredo Jaconi.

“Temos que pensar alto no campeonato. Passo a passo, vamos trabalhando com muita garra para que possamos colher ótimos frutos. Agora posso chamar o Jaconi de minha casa, então espero que o torcedor compareça no nosso estádio e nos apoie do início ao fim”, declarou.

Na tarde desta quarta-feira, o Zero Hora publicou entrevista com Léo Feijó, representante do atleta, confirmando conversa preliminar com André Zanotta, executivo de futebol gremista, mas ressaltando que o cliente iria cumprir o pré-contrato com o Juventude e que o Tricolor teria que se entender com o clube de Caxias, que não admitiria liberá-lo caso o Grêmio não pagasse multa de R$ 1 milhão..

Cavichioli foi formado nas categorias de base do Grêmio, mas não chegou a atuar pelos profissionais e rodou por diversos clubes, entre eles o Figueirense, Sport, Caxias, Veranópolis e Novo Hamburgo, onde disputou o Estadual.

Nome completo: Matheus Fernando Cavichioli
Posição: goleiro
Data de Nascimento.: 27/07/1986 (30 anos)
Cidade natal: Caçador (SC)
Altura: 1,94m
Peso: 90kg
Carreira: 2006 e 2007 – Grêmio (RS); 2007 – Figueirense (SC); 2008 – Grêmio (RS); 2009 e 2010 – Caxias (RS); 2010 – São José (SP); 2011 – Novo Hamburgo (RS); 2011 – Caxias (RS); 2012 e 2013 – Sport (PE); 2014 – Pelotas (RS); 2015 – Veranópolis (RS); 2015 – Brasil de Farroupilha (RS); 2016 – Passo Fundo (RS); 2016 e 2017 – Novo Hamburgo (RS).

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)